segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Salto





Que faço eu aqui?

Aos treze anos esta pergunta, a mim mesma feita, nasceu dentro de mim
Nasceu-me no corpo, sem eu a pensar, à noite no chão da casa onde dormíamos
Éramos sete, sete pessoas
Na cama, os meus pais e os dois mais pequenitos
No chão, na enxerga de palha, eu, Rebeca, Janico, o meu irmão mais velho
e o meu tio Jaquim
E foi ali, envolta no cheiro da palha e dos suores, no escuro ouvindo os sons de gente dormindo, que perguntei a mim mesma que fazia eu ali

Mais tarde dois anos, seguindo o meu tio, saltei fronteiras nas esconsas da noite
corri estradas a horas de ninguém passar

Cheguei às franças, magra de meter dó, mas descobri ali por fim resposta,
resposta á pergunta que naquela noite distante nasceu dentro de mim, mesmo sem eu saber



Adélia Mauppin

Sem comentários:

Enviar um comentário